Após debates entre chapas, eleições da UFS caminha para votação

Votação ocorrerá de forma online e terá quase 32 mil eleitores (Foto: Arquivo Infonet)

A Consulta Pública junto a comunidade acadêmica para escolha da nova gestão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) entrou em sua última etapa. Nesta quinta-feira, 20, as chapas que disputam à Reitoria da instituição realizaram o último debate, de forma online, com perguntas encaminhadas pela comunidade.

A próxima segunda-feira, 24, às 8h, marca o início da votação da comunidade acadêmica, processo que se estende até às 20h do dia seguinte. A lista com os membros da Universidade (docentes, alunos e técnicos administrativos) que poderão votar já foi divulgada pela Comissão Eleitoral no dia 17 de agosto.

Todo o processo de votação ocorrerá de forma online, através de plataforma criada pela Comissão Eleitoral. Ao todo, 31.433 homens e mulheres poderão participar do pleito. Destes, 27.119 estudantes do Colégio de Aplicação (Codap), Graduação e Pós-graduação acima de 16 anos e matriculados até 14/08, 2.052 trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos ativos e aposentados, além de 2.262 docentes ativos e aposentados.

O resultado da votação será conhecido na noite do dia 25, mas a oficialização do pleito ocorre apenas no dia 28, em virtude dos prazos para recebimento de recursos por parte das chapas, que será até o dia 27.  Para acessar o calendário eleitoral na íntegra, clique aqui.

Por Ícaro Novaes
Com informações do Sintufs

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais