Após quase 60 dias de espera, ano letivo de Cristinápolis é iniciado

O início das aulas se daria no dia 6 de março, mas foi suspenso devido a falta de recursos. (Foto: divulgação)

Após quase 60 dias de espera em virtude de um impasse orçamentário, o ano letivo de Cristinápolis começou nesta segunda-feira, 2, para aproximadamente 4 mil estudantes da rede municipal.

De acordo com a administração do município, o retorno das aulas foi possível após a aprovação de Projetos de Leis que tratam do pedido de suplementação na área de transporte pelo Poder Legislativo. A votação ocorreu nesta sexta-feira, 28.

O início das aulas se daria no dia 6 de março, mas foi suspenso devido a falta de recursos. No dia 21 de abril, integrantes do corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) estiveram em Cristinápolis para uma etapa preliminar da auditoria extraordinária aprovada pelo colegiado da Corte de Contas.

A Câmara de Vereadores de Cristinápolis aprovou dois Projetos de Lei que autorizam a abertura de crédito suplementar no valor de até R$ 2.313,573,20 para manutenção de frota do transporte escolar do município. Além do  projeto solicitando a abertura de crédito especial no valor de R$ 20 mil, como completo para ações no transporte.

Auditoria

O TCE/SE abriu uma auditoria extraordinária no município devido ao impasse orçamentário que impedia o início do ano letivo 2023 em Cristinápolis. Os integrantes da Corte de Contas visitaram no dia 21 de abril quatro escolas que estão em reforma, reuniram informações junto a representantes da Prefeitura e da Câmara e constataram outra situação preocupante: a crescente desistência entre alunos já matriculados.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais