Aprovados no 1º processo seletivo do Campus do Sertão

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Serão divulgados, amanhã, 24, os nomes dos candidatos aprovados no primeiro processo seletivo do Campus do Sertão. Para anunciar quem são os 200 estudantes selecionados, o reitor em exercício André Maurício de Souza e o pró-reitor de Graduação Jonatas Meneses irão até o município de Nossa Senhora da Glória, onde também receberão a comunidade, autoridades locais e a imprensa.

A solenidade de divulgação da lista de aprovados acontece a partir das 10h:30, no povoado Silos, onde se estabeleceu a sede provisória do Campus do Sertão. É o mesmo local onde funcionava o polo de Educação a Distância (EAD) do município.

Foram 1.020 estudantes inscritos no processo seletivo, que disponibilizou 200 vagas para os cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agroindústria. A seleção foi realizada levando em consideração a nota obtida pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A data de início das aulas ainda não foi definida, mas os aprovados devem ficar atentos ao Portal da UFS, que informará nos próximos dias quais serão as datas e os locais da matrícula institucional.

A criação do Campus do Sertão, a 126 km de Aracaju, foi anunciada pelo MEC em março de 2014. Este é o quinto campus da Universidade Federal de Sergipe, que tem unidades em São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras e Itabaiana, além de dezenas de polos de Educação a Distância por todo o Estado.

O campus da UFS em Glória terá como foco a agricultura familiar e usará um modelo de ensino ativo, no qual os alunos terão constante aproximação com a realidade local. Um modelo semelhante já é aplicado no campus de Lagarto.

Fonte: Ascom UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais