Arqui e Semarh plantam árvores em Ribeirópolis

0

Prefeita Uita Barreto participou do plantio (Fotos: Divulgação Colégio Arquidiocesano)

O Colégio Arquidiocesano unidade Farolândia, através do Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato, Plantou Árvores Nativas na Cidade de Ribeirópolis. A iniciativa faz parte do programa plante a sua mata, desenvolvido pelo prof. José Bezerra no projeto Cheirinho de Mato.

O Projeto contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), através do superintendente de educação ambiental e da qualidade de vida, Dr.Lício Valério, da Prefeitura de Ribeirópolis através da prefeita Uita Barreto e do secretário municipal Caio Marcelo e plantou 200 Árvores Nativas: pau ferro, angico, oitizeiro, pau pombo, jenipapeiro, mulungu, ipê, pau Brasil, Angelim, jatobá, peroba, cedro e aroeira. As mudas foram feitas pelos alunos do Arqui Farolândia durante as oficinas no Cheirinho de Mato.

Professor Bezerra ao lado da prefeita

A comitiva, composta por alunos, pais de aluno e corpo técnico da Semarh foi recepcionada pela prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto e pelo Secretário Caio Marcelo. Também participaram da ação os secretários municipais Rosangela, Gilvania, Cleiton, Marquinhos, Valdir, Vania, Diretores, Coordenadores, Secretários das Escolas Municipais, professores, alunos e pais.

O plantio das mudas foi organizado seguindo o roteiro definido pela prefeita Uita Barreto que acompanhou, participou ativamente de toda a ação e contemplou todos os setores da Cidade: o Parque Público, o Centro de Comercialização, a Praça de Eventos e a Praça da Bandeira.

Estudantes acompanhados dos envolvidos no projeto

Esta ação visa o atendimento da necessidade atual de espaços ecologicamente responsáveis e equilibrados para o incremento da qualidade de vida da população urbana.

"Fazendo esta ação com os nossos alunos das escolas Josué Passos, Leniza Menezes e do Arquidiocesano, desejamos reforçar nas crianças a importância do plantio da árvore para a preservação do meio ambiente", afirma a prefeita Uita Barreto.

A comitiva do colégio Arquidiocesano foi coordenada pelo professor e autor do projeto referência em educação ambiental Cheirinho de Mato, o coordenador José Bezerra, que falou sobre a importância do projeto. Integraram a comitiva, professores e funcionários do colégio Arquidiocesano.

Para a aluna do Colégio Arquidiocesano, Ana Clara Teixeira, foi emocionante participar do evento. “Eu gostei muito de participar do plantio das mudas que fiz juntamente com meus colegas, durante um ano”, destaca.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais