Atheneu: Alunos reprovados terão uma nova chance

Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18 (Foto: Portal Infonet)

Como estava previsto, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório do Colégio Atheneu Sergipense, uma reunião entre a diretoria, representantes do Departamento Estadual de Educação Física (DEF) e Departamento de Educação de Aracaju (DEA), de pais e alunos, uma reunião com a finalidade de discutir a situação dos 36 estudantes do segundo ano do Ensino Médio, que reprovaram na disciplina Educação Física. O caso foi parar no Ministério Público Estadual (MPE) e ficou decidido no encontro de hoje (18), que 32 alunos farão mais uma prova no próximo dia 27 de janeiro.

A reunião não pôde ser acompanhada pela imprensa, mas a Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Educação (Seed), presente ao encontro, informou que ficou constatado que dos 36 alunos reprovados, 32 foram prejudicados, por conta de uma falha da escola na aplicação da prova de recuperação no primeiro semestre. Estes só fizeram a recuperação no segundo semestre. Os outros quatro fizeram a recuperação tanto no primeiro, quanto no segundo semestre e por isso, não terão direito a mais uma chance.

A secretaria propôs na reunião e foi aceito pelos pais e alunos, que nos próximos dias 23 e 25 de janeiro, serão ministradas aulas de reposição de conteúdo das 8h às 10h e no dia 27 de janeiro será aplicada a prova para os 32 alunos que não fizeram a prova no primeiro semestre.

A Seed deixou claro, que mesmo não tendo feito a prova do primeiro semestre, os alunos foram submetidos à recuperação do segundo semestre e a mais uma prova. Como não conseguiram obter a média 5, foram reprovados e agora está sendo dada a chance de fazer a terceira prova.

O problema foi tema de audiência nesta terça-feira, 17, no MPE, por conta da insatisfação dos alunos e respectivos pais ao método pedagógico utilizado pelo professor de educação física Gustavo Rocha Amaral que reprovou os alunos do segundo ano do ensino médio.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais