Atheneu ONU: webinar com Luiza Trajano nesta quarta, 1º

O Centro de Excelência Atheneu Sergipense, localizado em Aracaju, dá continuidade às atividades do Projeto Atheneu ONU no próximo dia 1º de julho. Trata-se da Webinar, ou seja, um encontro online com a empresaria das lojas Maganize Luiza, Luiza Trajano, que abordará o papel do jovem empreendedor na transformação social. A transmissão será feita às 11h, por meio do canal Maisatheneu, no YouTube.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Yuri Norberto, a atual situação de distanciamento social acarretou uma reorientação das atividades. A programação inicial deste ano seria que, durante seis meses, haveria ações em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), ocorrendo no último dia do evento presencial uma simulação da Assembleia Geral da ONU no Teatro Atheneu, com quase mil alunos e convidados.

A comissão organizadora do Atheneu ONU, formada pelos alunos Alex Melo (secretário-geral executivo), Lenice (secretária-geral administrativa), João Vitor Bertino (secretário-geral acadêmico) e pelo professor Yuri Norberto (coordenador do Atheneu ONU), fez uma reorientação das atividades neste período de distanciamento social e, desde abril, está desenvolvendo um conjunto de atividades.

Houve a produção de roteiros de apresentação de salas temáticas, produção de Podcast (no qual analisaram as mais diversas áreas de países árabes e europeus), jornal com análise da pandemia em países árabes, entre outras. Como fase final do evento foram organizados alguns Webinares. O primeiro contou com a presença do renomado antropólogo e especialista em mundo digital, professor Michel Alcoforado.

“Esse é um projeto que vai muito além das quatro paredes da sala de aula; ele ressignifica o ato de ensino e aprendizagem por meio de uma perspectiva dialógica. Além disso, é uma ação que, desde a formatação, tem o protagonismo juvenil, pois os alunos discutem e organizam todo o evento”, declarou o professor Yuri Norberto.

Atheneu ONU

O Atheneu ONU é uma atividade que simula uma Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto compõe um conjunto de ações do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, uma escola associada à Rede PEA Unesco. “O projeto segue a agenda das escolas associadas e, mesmo enfrentando todos os obstáculos diante da pandemia do coronavírus, permanece ativo e mobilizando os estudantes”, afirmou Yuri Norberto.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais