Atraso na entrega de obra de reforma do Olavo Bilac

Secretário notifica empreiteira por O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, advertiu na última sexta-feira, 11, a empresa Terramar Construções, responsável pela reforma do Colégio Estadual Olavo Bilac, por não ter cumprido o prazo de entrega de parte da obra. Há um mês o secretário foi inspecionar a reforma da escola e o representante da empreiteira, Agenor Dias de Assis, comprometeu-se a concluir os blocos III e IV da unidade de ensino até o dia 9 de maio, fato que não ocorreu.

A ordem de serviço foi emitida no dia 12 de dezembro de 2011, e hoje, decorridos 151 dias dos 240 previstos para a conclusão da obra, a empreiteira só conseguiu executar 9,84% do contrato, quando deveria ter executado 64,23%. Na advertência, a Seed estabelece que a construtora tome as providências necessárias para a entrega dos blocos III e IV da escola totalmente reformados num prazo de 30 dias, sob pena de sofrer as sanções cabíveis.

Visita

No dia 11 de abril último, o secretário Belivaldo Chagas e fiscais da Cehop visitaram a reforma do Olavo Bilac. Na ocasião, o secretário afirmou: "Vim verificar o andamento da reforma e cobrar o cumprimento do cronograma estabelecido pela empresa responsável pela obra para que os alunos não tenham um maior prejuízo em seu ano letivo".

Durante a visita do secretário, o proprietário da empresa, Agenor Dias de Assis, garantiu que no dia 9 de maio entregaria nove salas de aula, que são os blocos III e IV, o refeitório e banheiros totalmente reformados para ser dado início ao ano letivo na escola, o que não ocorreu até o dia de hoje.

Reforma

A escola está passando por uma reforma geral, com a revisão de toda a rede elétrica e hidráulica, ampliação da cozinha, construção de mesas e bancos de alvenaria no refeitório, reforma das 15 salas de aula, sala de vídeo e biblioteca. Estão sendo realizadas também pinturas externa e interna do prédio, colocação de forro de PVC, reforma na quadra esportiva e corredores.

A reforma do Colégio Olavo Bilac é fruto de uma parceria entre os governos Federal e Estadual e está inserida no Plano de Ações Articuladas (PAR). O valor total da reforma é de R$ 1.231.936,47.

Fonte e Fotos: Ascom/Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais