Audiência no MPE decreta fim de impasse de estudantes

A reunião aconteceu no auditório do MPE (Foto: Portal Infonet)

O grupo de estudantes do Colégio Atheneu Sergipense que foi reprovado por um professor de Educação Física compareceu na manhã dessa terça-feira, 24, para uma audiência pública na sede do Ministério Público Estadual (MPE). Além dos alunos, participaram da reunião, representantes do colégio e da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e ficou definido que os estudantes terão duas aulas de recuperação que irão culminar numa prova a ser realizada na próxima sexta-feira, 27, e corrigida na segunda-feira, 30.

Os alunos ficaram satisfeitos com a proposta, mas reclamaram do fato de a nova avaliação, assim como as aulas de recuperação, ser aplicada pelo professor que, de acordo com o grupo, ofendeu os alunos, no entanto, ficou acordado entre os representantes da Seed e do Colégio Atheneu, que todo o processo seria acompanhado por uma comissão, a fim de se evitar novos desentendimentos.

O conflito entre o professor de Educação Física e os alunos se deu devido a não realização de uma prova de recuperação no primeiro semestre. Do total que acusam o professor, 22 alunos terão a oportunidade de fazer essa nova prova, mas dois alunos não poderão participar do processo, pois não ficaram de recuperação no primeiro semestre. Em relação a esses dois casos, o promotor responsável pelo caso, Fausto Valois, disse que eles podem consultar advogados ou a Defensoria Pública para saber se existe remédio jurídico para o caso.

Nenhum representante das partes prestou declarações à imprensa, mas para Fausto Valois, a audiência de hoje teve um resultado positivo. “A construção de soluções passa sempre pelo bom senso que é concernente a todos nós”, avalia o promotor.

Por Caio Guimarães e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais