Aulas no Colégio Ofenísia Freire são adiadas

Banheiro está sujo e vaso quebrado (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

O começo do ano letivo no Colégio Estadual Ofenísia Soares Freire, no Conjunto Augusto Franco, foi adiado para próxima segunda-feira, 12, por falta de manutenção. O Colégio está com salas sujas, banheiros quebrados e quadro de funcionários reduzido.

Na entrada do Colégio, paredes riscadas e cadeiras destruídas caracterizam o ambiente escolar. As aulas foram encerradas no dia 30 de janeiro, e desde então o estabelecimento de ensino não foi limpo. Nos banheiros, há lixo pelo chão, descargas inoperantes e fiação elétrica danificada.

O Colégio possui cerca de 1.150 estudantes do ensino fundamental ao médio que ocupam 14 salas. As carteiras quebradas foram retiradas e empilhadas na frente das salas por falta de espaço. Segundo um funcionário do Colégio, Carlos Alberto, com insistência, foram conseguidas 300 carteiras: “quero condições de qualidade para os alunos. Não tem como estudar em um espaço nesta situação, com sujeira e banheiros quebrados”, reclama. Durante a apuração desta matéria, ele tentava arrumar carteiras em salas e preparar um espaço para alunos.

No páti, os equipamentos de limpeza pelo chão (Fotos: Arquivo Infonet)

No pátio, vassouras, mangueiras e baldes estão espalhados para a limpeza do local. Os sanitários não podem ser limpos, pois estão ou entupidos e com o escoamento sem funcionar. Segundo informações de funcionários, os bebedouros foram danificados pelos alunos, que estavam bebendo água das torneiras.

Construção de quadra

Além dos problemas na estrutura do Colégio, uma das  promessas cobradas é a reforma da quadra de esporte para as aulas de Educação Física. No espaço,ainda pode ser visto uma campinho com mato ao redor. De acordo com funcionários do Ofenísia Freire, a Secretaria de Estado da Educação já informada sobre a situação.

SEED

Em nota, a assessoria de comunicação da SEED informou sobre a previsão de manutenção do Colégio. “A SEED já encaminhou para o Colégio Estadual Ofenísia Freire 300 novas carteiras que já foram arrumadas nas salas de aula e dois bebedouros. No próximo dia 12 de março, a empresa contratada pela secretaria para realizar pequenos serviços nas escolas estaduais estará dando início ao trabalho no Ofenísia Freire com a reforma dos banheiros, conserto dos vazamentos e revisão da parte elétrica da unidade escolar”, diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais