Antigo bar usado como sala de aula é reformado em Itabaianinha

Ainda segundo o secretário, a nova reforma permitiu condições adequadas de uso (Foto: Thiago Carvalho)

Alunos da Escola Municipal Tennysson Fontes de Souza, no povoado Muquem, em Itabaianinha, já contam com uma nova estrutura para realização de suas atividades escolares. No final de março deste ano, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental foram alocados em um bar em razão da escola não ter capacidade para comportar várias turmas. À época, uma sala de aula também era improvisada como creche.

O Secretário de Educação do município, Thiago Carvalho, afirmou que a estrutura do local foi reformada e ganhou novas acomodações para os alunos, como banheiros, adequação de portas e telhado, além de novas pinturas. “A sala [provisória] que servia para os alunos do 3º ano foi reformada e entregue à escola antes do prazo”, afirma. Ainda segundo o secretário, a nova reforma permitiu condições adequadas de uso.

O secretário ressaltou que a Prefeitura também manteve a creche. “Não extinguimos com a creche. Continuamos com ela no prédio próprio da escola”, conta.

Relembre o caso

A situação ganhou repercussão após denúncia de que alunos estariam tendo aulas em um bar. No estabelecimento, foram encontrados utensílios e uma geladeira com bebidas alcoólicas usadas pelo bar. Na época, o secretário de Educação informou que o imóvel foi alugado e que o dono teria prometido fazer reformas.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais