Município volta atrás e decide manter atividades de creche em escola

Alunos do 3º ano fundamental estudavam em escola improvisada (bar) (Foto: vereador Flávio de Jesus)

A Secretaria de Educação do município de Itabaianinha voltou atrás e decidiu manter a atividade da creche na Escola Municipal Tennysson Fontes de Souza, no povoado Muquem. A decisão foi tomada após o apelo de familiares dos alunos da creche que informaram não terem com quem deixar as crianças.

A decisão de acabar com as atividades da creche partiu do município, após denúncia de que alunos do 3º ano do ensino fundamental estariam assistindo aulas em um bar, enquanto os alunos da creche estariam tendo aula dentro da escola municipal.

Pais e alunos se reuniram com a direção da Secretaria Municipal de Educação na tarde desta quinta-feira, 28, e de acordo com o secretário de educação do município, Thiago Carvalho, ficou acordado que os alunos do 3º ano fundamental não mais estudarão no imóvel provisório (bar) e que a escola abrigará as duas turmas (creche e 3º ano do ensino fundamental).

“A creche já era uma demanda dos pais há mais de 20 anos. Decidimos que os alunos que estavam no imóvel alugado vão estudar no pátio da escola, já os da creche vão permanecer na escola, porque foi um apelo dos pais para que não fechássemos a turma, já que eles não tem com quem deixar os filhos”, informa o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, o contrato com o dono do imóvel (bar) permanece sob a garantia do proprietário realizar melhorias no estabelecimento para atender aos alunos, já que a escola não possui estrutura para abrigar várias turmas. A obra inclui adaptação nos banheiros, pintura das paredes, adequação das portas, além da melhoria nos telhados. “Essas melhorias já estavam no acordo da prefeitura e o dono tem até o final do mês de abril para entregar a obra, mas ele nos garantiu que entrega dia 15”,diz.

Após a conclusão da melhoria no imóvel, os pais dos alunos participarão de uma nova reunião com a Secretaria de Educação para definirem, em conjunto, se os alunos do 3º ano do fundamental vão retornar ao imóvel ou se o local irá abrigar as crianças da creche.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais