Belivaldo anuncia convocação dos aprovados no concurso dos bombeiros

Na segunda será divulgado os 70 primeiros aprovados (Foto: Ascom Corpo de Bombeiros)

Para celebrar os 99 anos da corporação, comemorado em 1º de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou nesta segunda-feira, 7, uma formatura no quartel do comando-geral, na Rua Siriri, Centro de Aracaju/SE. A solenidade contou com a presença do governador Belivaldo Chagas, que anunciou a convocação dos aprovados no concurso de soldado.

O governador do Estado, Belivaldo Chagas anunciou no presente evento a convocação dos aprovados no último concurso público, para o cargo de soldado. “O grupo de aprovados tem nos acompanhado, estão ansiosos e agora eu comunico a todos vocês que nós iremos convocar sim, os 200. Mas irá ser divido em três momentos, a partir de segunda-feira, iremos divulgar os 70 primeiros e até o próximo ano, que será comemorado o 100 anos do Corpo de Bombeiros, estarão presentes os 200 bombeiros participando da solenidade”, assegura o governador.

Segundo o comandante-geral do CBMSE, coronel Gilfran Mateus, o anúncio feito pelo governador é de suma importância para a melhoria da instituição. “Hoje é um dia com bastante alegria para a corporação, com a promoção de oficiais e praças, concessão de medalhas de mérito e o anúncio feito pelo governador Belivaldo Chagas da convocação dos primeiros 70 aprovados no concurso, com a garantia e com o compromisso de que até o próximo ano irá convocar todos os 200 aprovados. Isso nos dará um alívio muito grande nas nossas escalas de serviços, na nossa equipe de mergulho, no nosso quadro de condutores, nas nossas vistorias, ou seja, de uma maneira geral é uma melhoria significativa para a corporação que no próximo ano, comemorará o 100 anos”, frisa o comandante.

Durante a formatura foram entregues 17 condecorações de medalhas de Mérito Bombeiro Militar a personalidades civis e a policiais e bombeiros militares, que contribuíram notavelmente com a corporação. 30 medalhas foram concedidas aos bombeiros militares com mais de 27, 20 ou 10 anos de efetivo serviço, para homenageá-los pelo tempo de serviço servidos à sociedade.

Com 23 anos de casa, o capitão Augusto Cordeiro, recebeu medalha de bronze por 20 anos de corporação. “Realmente é um reconhecimento de um trabalho que vem ao longo do tempo, e eu me sinto muito feliz pela condecoração por parte do comando em nosso trabalho”, comenta.

O capitão da reserva remunerada Valter Alves, homenageado com uma medalha de mérito, menciona que: “Ser membro da corporação é um grande orgulho principalmente pra mim, que estou na reserva remunerada depois de 30 anos servindo, então acompanho a evolução técnica da corporação e eu me sinto privilegiado por ter participado e contribuído para que ela acontecesse,” diz o capitão.

 

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais