Biblioteca Pública Epiphanio Dória suspende atendimento ao público

O prazo de devolução de livros do setor de empréstimo fica prorrogado por 45 dias (Foto: ASN)

Seguindo a determinação do Governo do Estado como medida para conter a disseminação do novo coronavírus, a Biblioteca Pública Epiphanio Dória suspendeu o atendimento ao público mantendo apenas serviços internos. Segundo a instituição, o fechamento deve durar quinze dias, e a medida busca resguardar a saúde de funcionários e usuários dos serviços.

A diretora da BPED, Juciene Maria, informa que os atendimentos podem ser normalizados no dia 31 de março, caso seja suspenso o período de contingência vigente. As agendas de eventos e oficinas estão suspensas, e novas datas serão divulgadas. O prazo de devolução de livros do setor de empréstimo fica prorrogado por 45 dias. Todas as informações a respeito dos procedimentos adotados serão veiculadas no site e nas redes sociais da BPED e da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura.

“A fim de manter o relacionamento entre a BPED e o público, iremos utilizar o site e as redes sociais para veicular as atividades que vamos realizar durante esse período, a exemplo de: sugestões de leituras; postagens com resenhas de obras e autores; postagens de curiosidades sobre a biblioteca, orientações, cuidados, prevenção; postagens de vídeos com recitação de poemas, assim como de leituras de contos e crônicas; e disponibilização de link para acesso ao material do acervo digitalizado. Enfim, mesmo fechada, a Biblioteca não vai parar de forma virtual”, disse a diretora.

Esta decisão foi tomada para evitar a propagação do Coronavírus. Por se tratar de órgão público, e para atender a orientações do Governo do Estado, a melhor solução foi dispensar as pessoas do grupo de risco, conforme o plano de contingência da Seduc.

Dúvidas e informações serão dirimidas por meio do telefone: 3179-1907, no horário das 8h às 13h ou do e-mail biblioteca.publica@seduc.se.gov.br.

Fonte: ASN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais