Biblioteca Pública Epiphanio Dória vai receber Bíblia em Braille

38 volumes produzidos pela Sociedade Bíblica do Brasil, serão entregues à Biblioteca Pública Epiphânio Dória. (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira, 16, a Igreja Batista Betel de Sergipe entregará à sociedade sergipana a Bíblia em Braile. São 38 volumes produzidos pela Sociedade Bíblica do Brasil que serão entregues à Biblioteca Pública Epiphânio Dória.  A solenidade de entrega vai acontecer às 10h, no Auditório da Epiphânio Dória com a presença de autoridades, representantes da Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe, e população em geral.

Para a professora e diretora da Biblioteca, Juciene Maria de Jesus, “a Biblioteca terá a missão honrosa de salvaguardar o exemplar da Bíblia em Braile, que passará a compor o nosso acervo, garantindo a acessibilidade daqueles que possuem deficiência visual, baixa visão ou cegueira. A Bíblia é o livro mais reeditado e mais lido do mundo. E também foi o primeiro livro publicado”, ressaltou Juciene.

O pastor Gerson Vilas-Bôas, presidente das 41 Igrejas Batistas Betel de Sergipe, disse que a Sociedade Bíblica do Brasil está produzindo diversos conteúdos e possibilidades de conhecimento da Palavra de Deus, como a Bíblia em Braile. “A Igreja Batista Betel de Aracaju resolveu comprar uma Bíblia em Braile e a ofereceu para leitura de todos aqueles que não sabem ver mas podem ler a Bíblia, que é viva e eficaz, mais penetrante que espada alguma de dois gumes e tem a capacidade de ver as intenções do coração e essa Palavra leva ao conhecimento e à experiência,  qualquer um, seja aqueles que têm olhos para ver ou aqueles que têm olhos mas não podem ver, mas podem ler e receber essa mensagem preciosa que, em última análise, não é a Bíblia em si, é a mensagem que é a Palavra, e a Palavra é JESUS!”, afirmou.

No mundo, há mais de 39 milhões de pessoas que não enxergam. E essa realidade atinge mais de 528 mil brasileiros. Um dos objetivos da Sociedade Bíblica do Brasil é levar a Bíblia para todos aqueles que têm deficiência visual, promovendo sua inclusão e autonomia.

Fonte: Ascom/Igreja Batista Betel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais