Biblioteca realiza Roda de Leitura alusiva ao aniversário de Aracaju

Em comemoração aos 164 anos de Aracaju, durante a roda de leitura com os alunos, foram abordados acontecimentos marcantes de Aracaju (Foto: Edinah Mary)

O ‘Roda de Leitura’ é um projeto consagrado da Biblioteca Municipal Mário Cabral. A iniciativa tem a missão de promover e estimular o gosto pela leitura e pela cultura local e nacional, através de contação de histórias de forma lúdica. Quarenta e cinco alunos do Colégio Educar participaram da roda, nesta quinta-feira, 14, que trouxe o tema “Aracaju sobre o olhar de Mário Cabral” nesta edição. Mais uma ação da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), alusiva ao aniversário de Aracaju.

“A intenção da Roda de Leitura é incentivar a leitura e o pensamento crítico das crianças. Nesta edição do projeto, trouxemos esse tema, pois, assim, resgatamos e passamos para os alunos a história de Aracaju sob o olhar de Mário Cabral, patrono da biblioteca e um grande apaixonado pela capital”, explicou a coordenadora Verônica Cardoso.

Em comemoração aos 164 anos de Aracaju, durante a roda de leitura com os alunos, foram abordados acontecimentos marcantes de Aracaju desde a transferência da capital, como o surgimento do primeiro automóvel, das primeiras praças, da Orla de Atalaia, primeiras ruas e outras curiosidades.

De acordo com Verônica, tão importante quanto incentivar a leitura é conseguir despertar nas crianças o amor por Aracaju que Mário Cabral tinha. “Temos uma cidade rica de história e de cultura que merece ser reconhecida e compartilhada. Pretendemos plantar uma semente nessas crianças para que elas conheçam o lugar apaixonante de onde elas são”, comentou a coordenadora.

A coordenadora do Colégio Educar, Suane Barbosa, elogiou e agradeceu à Prefeitura pela iniciativa. “Obrigada pela oportunidade e por abrir as portas para os nossos alunos. O projeto é uma iniciativa muito importante para a formação e crescimento intelectual das nossas crianças”, ressaltou.

A Biblioteca Mário Cabral está localizada no Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão, e funciona de terça a sexta, das 9h às 17h. Para agendamento de visitas escolas, é só ligar para o número 3214-5387.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais