Câmara abre inscrições para Programa Missão

(Foto: Arquivo Infonet)

Com o intuito de gerar multiplicadores e ampliar as ações voltadas à educação para a democracia no âmbito escolar, a Câmara dos Deputados, em Brasília, abre inscrições para a segunda edição do programa Missão Pedagógica no Parlamento. As inscrições seguem abertas até 14 de maio, e o programa será realizado de 20 a 24 de agosto de 2012, com o trabalho de construção de uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas.

A cada edição são selecionados 54 professores da rede pública de ensino de todo o Brasil, dois de cada estado e do Distrito Federal. As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados. O programa contará com encontro presencial e módulos de educação a distância. Os professores selecionados participarão de uma intensa semana de formação, conhecerão a democracia brasileira e elaborarão propostas para serem debatidas e implementadas em suas regiões de origem.

Para participar da seleção do programa Missão Pedagógica no Parlamento, é preciso ser professor nos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública e apresentar diploma, certificado ou declaração de conclusão do curso de graduação em nível superior.

A seleção será realizada por meio de análise curricular e apresentação pelo professor de um relato de experiência pedagógica na qual tenha trabalhado com seus alunos temas relacionados à democracia, cidadania, política e/ou poder legislativo.

Para realizar a inscrição, o professor deve acessar o edital do programa no site www.camara.gov.br/edulegislativa. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail mpedagogica.cefor@camara.gov.br, do telefone (61) 3216-7619/7618 ou do  facebook.com/missão pedagógica.

Fonte: Ascom/ Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais