Campanha “Criança Não é de Rua” ocorrerá em SE

(Foto: Assessoria de Comunicação)

A Campanha Nacional Criança Não é de Rua apresenta o Observatório Nacional Criança Não é de Rua. Trata-se de uma iniciativa para ajudar na construção de um diagnóstico nacional sobre a “situação de rua” das crianças e adolescentes brasileiras.

Um dos componentes do Observatório é a Plataforma Digital “Rua Brasil S/N”, ferramenta capaz de armazenar dados sobre este público para subsidiar a elaboração de programas e políticas públicas mais específicas que assegurem os direitos dessas crianças e adolescentes.

Além do representante da Campanha Nacional, Manoel Torquato, foram convidados atores locais do Ministério Público, Forum DCA, Conselhos de Direitos e Tutelares e Secretarias de Assistência Social do Município e do Estado.

Em 2010, após percorrer todas as capitais brasileiras, o movimento realizou o I Seminário Nacional que elaborou um documento para fomentar ações em torno da temática em questão. Agora será iniciada a implementação de uma das propostas apontadas por especialistas de todo o país: O Observatório Nacional Criança Não é de Rua.

A Campanha promove os direitos de crianças e adolescentes em situação de moradia nas ruas, em parceria com mais de 600 instituições.

Sergipe

O quê: Apresentação do Observatório Nacional Criança Não é de Rua
Quando: 08 de março, das 8h30min às 12h
Onde: Auditório OAB-SE Endereço: Av. Ivo do Prado, 1072 Bairro São José

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais