Candidatos ao Encceja terão revisão de conteúdos neste sábado, 21

Videoaulas serão transmitidas via canal do YouTube Educação Sergipe, neste sábado, 21. (Foto: Ascom/Seduc)

A preparação para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ganhou um reforço de peso antes da aplicação da prova. É que os professores do Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Preuni/Seduc) irão promover a Revisão Encceja 2020/2021, por meio da produção de videoaulas que serão transmitidas via canal do YouTube Educação Sergipe, neste sábado, 21.

De acordo com coordenador pedagógico do Preuni Seduc, professor Vlademir Silva dos Santos, as aulas foram gravadas previamente e serão disponibilizadas a partir de meia noite de sábado, 21. Dentre os assuntos a serem tratados na aula de estreia estão: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens; e Matemática. “Ao todo, serão 15 professores comentando os principais temas e conteúdos abordados nas últimas edições do exame”, informou.

A ação é fruto de uma parceria entre o Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), que coordena o Preuni Seduc; e o Departamento de Educação (DED), que gerencia o Serviço de Educação de Jovens e Adultos/Divisão de Exames Supletivos (Seja/Diex), setores da Educação Sergipe responsáveis pela certificação do Encceja na rede estadual de ensino de Sergipe, bem como a divulgação das inscrições.

Segundo o chefe do Seja, professor Ibernon Macena, a parceria visa agregar ações que estimulem a participação eficaz dos inscritos no exame. “Para tanto, a intersetoralidade norteia esta ação que se desenvolve em articulação com o Dase e o DED, a fim de oferecer aulas de revisão com os professores do Preuni, com vistas a potencializar um melhor resultado nas provas do Encceja. Desta forma, focamos enquanto Seja, o alcance das metas e indicadores pré-estabelecidos no Plano Estadual de Educação”, declarou.

O coordenador do Diex, professor Edson Aragão, informou que a Seduc tem buscado constantemente mecanismos que possibilitem aos jovens e adultos que estão fora da escola alternativas para ampliarem o conhecimento deles, principalmente dos participantes dos Exames de Certificação, “a fim de que possam concluir os estudos em nível fundamental ou médio, dando continuidade aos estudos e favorecendo a sua inserção no mercado de trabalho”, concluiu.

Fonte: Ascom/Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais