Capes aprova doutorados e mestrado na UFS

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) teve aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) três cursos de pós-graduação stricto sensu. Tratam-se dos doutorados em Ciências da Saúde e Ciências Sociais, aprovados com nota 4, e do mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, com nota 3.

A apreciação das propostas foi realizada durante a 102ª Reunião do Conselho Técnico Científico (CTC) da Capes, ocorrida no período de 21 a 25 deste mês. Ao todo a UFS encaminhou nove propostas – mais cinco mestrados e um doutorado -, que ainda estão em processo de análise.

A universidade também integra, juntamente com outras instituições de ensino superior, a proposta para a criação do doutorado em Empreendedorismo Inovador, encabeçada pela Federal de Alagoas (Ufal), conforme informou o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Cláudio Macêdo.

Atualmente, encontram-se em funcionamento na UFS 17 cursos de mestrado e quatro de doutorado. O salto mais significativo foi dado no ano passado, quando houve a criação de nove mestrados e dois doutorados. Confira os programas.

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais