Capes começa a receber inscrições para programa

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A partir desta segunda-feira, 12, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) começa a receber as inscrições ao novo programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência. A iniciativa é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico. As inscrições vão até o dia 23 de março.

Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação deverão se inscrever por meio de formulário eletrônico, informando o CPF e o nome do curso em cada instituição. As primeiras bolsas do Programa Jovens Talentos serão implementadas já no mês de agosto deste ano.

Os alunos serão selecionados por universidade, mediante prova de conhecimentos gerais, aplicada no dia 29 de abril de 2012. A nota do teste poderá ser utilizada ainda para futuras classificações no programa Ciência sem Fronteiras. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 360 pelo período de 12 meses.

A Capes preparou um documento de instruções gerais para o programa. Acesse.

Fonte: Planeta Universitário

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais