Cerca de 30 mil alunos da rede municipal retomam o semestre letivo

Cerca de 30 mil crianças e adolescentes retornam para o segundo semestre (Fotos: Walter Martins)

Cerca de 30 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino de Aracaju retornam às escolas nesta quarta-feira, dia 11, para as aulas do segundo semestre letivo de 2019.

Após 30 dias de férias, iniciadas no dia 9 de agosto, as atividades serão retomadas pelas equipes em 40 unidades de Ensino Fundamental e nas 29 da Educação Infantil. Durante o período das férias, 22 escolas, que ofertam serviços de creche, continuaram atendendo às comunidades.

Em razão de obras nos prédios, apenas cinco escolas não retomam as aulas nesta semana: as Emefs Manoel Bomfim (Bugio), Sabino Ribeiro (18 do Forte), General Henrique Teixeira Lott (Bairro América) e Olga Benário (Santos Dumont), e Emei Joaqui Cardoso de Araújo (Bairro América). Nestas unidades, as aulas recomeçam no final do mês de setembro.

A secretária da Educação de Aracaju, professora Maria Cecília Tavares Leite, lembra que este é um momento de alegria na rede. “Nós damos as boas-vindas aos nossos alunos, aos seus familiares e equipes das unidades com muita alegria, desejando a todos e todas um ótimo retorno. E vale ressaltar que muitas escolas, no período do recesso, receberam melhorias nos prédios, para tornar os ambientes mais agradáveis, sempre visando o melhor para a comunidade escolar”, ressalta Cecília.

De acordo com o diretor de Educação Básica da Semed, professor Manuel Prado, a expectativa é que neste segundo semestre o cronograma também seja cumprido. “O primeiro semestre letivo foi efetivado dentro da mais perfeita normalidade e esperamos que também seja assim no segundo, cujo foco será acompanhar de muito perto o desempenho da aprendizagem dos nossos alunos e a frequência dos mesmos”, destacou.

E muitas escolas já organizaram ações para tornar o dia especial. É o caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, localizada no bairro Siqueira Campos. Os cerca de 900 alunos que estudam nesta unidade escolar serão recepcionados com faixas de boas-vindas e muito carinho da equipe diretiva e professores que atuam na unidade.

“Será em um clima de descontração que receberemos os alunos, com música na entrada para que eles sintam-se acolhidos no retorno às aulas. Além disso, painéis decorativos com frases de incentivo para uma nova jornada de estudos. Os professores também serão recepcionadas com mensagens doces de um retorno feliz”, informa o coordenador administrativo da escola, José Robson de Santana.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais