Chapa 4 vence a consulta para a reitoria da UFS

(Foto: Sintufs)

O processo de votação da consulta pública para a reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi concluída na noite da quarta-feira, dia 26. Todo o processo de votação ocorreu de forma online, através de plataforma criada pela Comissão Eleitoral.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), duas chapas concorriam ao pleito. A chapa 3 composta por Vera Núbia e Silvana Bretas– Universidade Necessária com autonomia e participação e a chapa 4 com André Mauricio e Rozana Rivas.- InovaUFS: Por uma UFS inovadora, democrática e mais humana.

A chapa vencedora foi a chapa 4 com 1.876 votos, tendo 64% dos votos (sendo 1241 de estudantes, 256 de técnicos e 385 de docentes). Enquanto a chapa 3 recebeu 1053 votos com 36% (sendo 709 de estudantes, 128 de técnicos e 238 de docentes). Votos bancos foram 44 de estudantes, 14 de técnicos e 27 de docentes. Já os nulos foram 59 de estudantes, 16 de técnicos e 33 docentes.

A oficialização do pleito ocorre somente na sexta-feira, dia 28, devido à necessidade de cumprimento dos prazos para recebimento de recursos.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais