Comissão Eleitoral retoma consulta pública para reitor e vice da UFS

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Comissão Eleitoral da Consulta Pública para a Reitoria e Vice-Reitoria da UFS anunciou nesta terça-feira, 11, que vai retomar do processo da escolha para a próxima gestão da Universidade. Por causa da pandemia, a consulta não foi realizada e a eleição ocorreu em meio a protestos no Colégio Eleitoral Especial, culminando com a vitória dos candidatos Valter Joviniano e Rosalvo Ferreira. 

No entanto, a Comissão Eleitoral afirma que o Colégio Eleitoral Especial não é reconhecido por docentes, estudantes e servidores técnico-administrativo e divulgou em carta pública que “enquanto houver chapas interessadas em seguir o processo eleitoral tradicional e recorrer ao voto de toda a comunidade para legitimar não somente a sua candidatura, mas o seu projeto de gestão, estaremos sempre dispostos a realizar a nossa tão importante consulta paritária”.

Diante da decisão de seguir com a consulta pública, a Comissão Eleitoral estabeleceu que todas as etapas da Consulta Pública serão agora realizadas pela internet em virtude da pandemia da Covid-19.

De acordo com o calendário, no dia 17 de agosto, a Comissão Eleitoral disponibilizará a lista de votantes às chapas inscritas. No dia 20 de agosto, haverá um Debate público online, a ser transmitido pelas redes sociais da Adufs e Sintufs. Já nos dias 24 e 25 de agosto haverá a votação da Consulta, por meio de site que será divulgado posteriormente.

Ainda no dia 25 terá início a apuração, com resultado divulgado imediatamente ao final. Até o dia 27 de agosto, as chapas poderão interpor recursos. Caso não haja recursos, a divulgação do resultado definitivo será feita no dia 27. Havendo recursos, o resultado final ocorrerá em 28 de agosto, por meio das redes sociais da Adufs e Sintufs.

 

Com informações da Adufs e Sintufs

 

 

Comentários