Ciência sem Fronteiras divulga chamadas públicas

(Foto: divulgação)

O Programa Ciência sem Fronteiras acaba de divulgar a abertura do processo de seleção de candidatos de instituições brasileiras a bolsas de graduação-sanduíche no exterior para estudo na Espanha e em Portugal. No Instituto Federal de Sergipe (IFS), a pré-seleção dos alunos interessados em participar da iniciativa será feita gratuitamente, de 21 a 30 de abril, através do site.

Estão contemplados nesse edital alunos do IFS dos cursos superiores de Engenharia Civil, licenciaturas em Matemática e Química, tecnólogos em Saneamento Ambiental e Gestão de Turismo (Campus Aracaju); Sistemas de Informação, licenciatura em Física, tecnólogo em Automação Industrial (Campus Lagarto); tecnólogo em Agroecologia (Campus São Cristóvão); e tecnólogo em Laticínios (Campus Glória).

Programa

O Programa Ciência sem Fronteiras visa propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores instituições de ensino e de pesquisa estrangeiras, com vistas a promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos e graduados.

A iniciativa é fruto do trabalho conjunto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e contará com o apoio do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha, Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e da Universidade de Coimbra. Confira edital completo.

Fonte: Ascom IFS/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais