Clube de corrida do IFS promove a prática de atividades

(Foto: Ascom IFS)

Incentivar a prática de esportes é uma das prioridades do Instituto Federal de Sergipe (IFS), e o projeto Clube da Corrida é mais uma prova disso. O projeto teve início em dezembro de 2011 e tem como objetivo formar um grupo de atletas para participar de competições de rua e jogos escolares, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade acadêmica do IFS.

O Clube da Corrida é organizado pelo estagiário da Coordenação de Educação Física e Esportes (Coefe), Tales de Paula, com a coordenação dos professores Michel Habib e Oswaldo Mendonça. Os atletas do clube – alunos, servidores e egressos do IFS – são divididos entre as modalidades corrida de rua e corrida de pista.

Para os atletas da corrida de pista, o foco são os jogos escolares. “Na corrida de rua, os treinos acontecem fora do IFS, então temos até familiares de alunos e servidores correndo também. Mas na corrida de pista, só alunos da instituição podem treinar, já que o objetivo são as competições escolares”, explica Tales.

O treinamento acontece de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h, no Ginásio de Esportes do IFS, e em sábados alternados, nas ruas e parques de Aracaju. “Já corremos no Parque da Sementeira, na avenida Beira Mar e na Orla de Atalaia. Agora pretendemos ir para o Parque da Cidade”, conta o estagiário.

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais