Colégio de SE participa de evento do grupo Schlumberger

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Colégio Estadual Barão de Mauá participará de 28 a 30 de maio, no Rio de Janeiro, de um seminário workshop colaborativo com o tema: A água no município de Macaé – RJ. Ao todo, serão cinco professores, cinco alunos e mais a gestora do colégio que marcarão presença ao evento, que é organizado e totalmente custeado com estada e passagens aéreas pela Schlumberger Exllence Educational Development – SEED, uma organização sem fins lucrativos do grupo Schlumberger.

Essa parceria ocorre desde 2006, quando houve a doação do Laboratório de Tecnologia Educativa (LTE). O SEED desenvolve atividades com alunos e professores de Sergipe dentro e fora da escola. No dia 24 de agosto de 2011 os alunos tiveram a oportunidade de participar do Workshop nas dependências do colégio com toda a estrutura e equipamentos preparados pelos profissionais da Fundação. Houve distribuição de brindes como bonés, camisas, canetas e garrafas térmicas.

No dia 16 de agosto de 2011, foi dada continuidade ao evento na sua sede no município de Nossa Senhora do Socorro, onde os participantes vivenciaram experiências que estimulam a interação e o interesse na educação cientifica entre os adolescentes. Em Sergipe, somente dois colégios tiveram a honra e o privilégio de serem contemplados com o trabalho comunitário na educação de iniciativa do SEED, e um deles é da rede estadual.

Fonte: Ascom Seed/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais