Começam nesta segunda-feira inscrições cursos técnicos

Colégio João Alves Filho (Foto: Ascom Seed)

Teve início nesta segunda-feira, 16, e prossegue até o dia 27 de janeiro, o período de inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos ofertados pelos colégios estaduais Governador João Alves Filho e Presidente Emílio Garrastazu Médici. Estão sendo ofertadas 60 vagas, na modalidade Educação Básica Articulada com Educação Profissional (EBEP), para o ano letivo de 2012. O curso técnico de nível médio é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Serviço Nacional da Indústria (SENAI).

Das vagas ofertadas, 30 estão direcionadas aos alunos do João Alves, para o curso técnico de nível médio em Administração. As outras 30 serão preenchidas pelos estudantes do Médici, para o curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho. Com a duração de três anos, os cursos serão realizados nos turnos da manhã e da tarde.
A diretora do Serviço de Educação Profissional da Seed, professora Rivânia Andrade, informou que o curso é destinado aos alunos que já concluíram o ensino fundamental. "Não será aceita a inscrição de estudantes que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio", disse.

As inscrições estão sendo realizadas nas secretarias das duas unidades de ensino das 8h às 12h e das 14h às 18h. O colégio João Alves está localizado na rua Terêncio Sampaio, s/nº – bairro Grageru, e o colégio Médici, na rua Deputado Matos Teles, nº 460 – bairro Luzia, ambos na capital. As provas acontecerão nas unidades de ensino, no dia quatro de fevereiro, das 8h às 12h.

Documentos

Para participar do processo seletivo, os alunos deverão apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido, fotocópia da carteira de identidade e duas fotos 3×4. Se a inscrição for efetuada por terceiros, estes deverão ser maiores de idade e portar os documentos exigidos e divulgados no edital.

Já o candidato com necessidades especiais deverá procurar a comissão organizadora do Processo Seletivo, munido de laudo atestado por profissional legalmente habilitado, indicando a necessidade de atendimento especial durante o período de realização das provas.

No ato da inscrição, o candidato receberá manual contendo todas as informações referentes ao processo, além do conteúdo programático.

Provas

As provas ocorrerão no dia no dia quatro de fevereiro e o candidato deverá comparecer ao local 60 minutos antes do horário marcado, munido do comprovante de inscrição, documento de identidade original, caneta esferográfica de cor preta, lápis grafite e borracha.

As provas serão constituídas de questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemáticas e Conhecimentos Gerais, que abrangerá Ciências Naturais, História e Geografia. Serão classificados os candidatos que atenderem aos requisitos exigidos no edital, pela ordem crescente de pontos, até completar o número de vagas do curso, permanecendo os demais classificados excedentes.

O gabarito das provas será divulgado no sitio da SEED dia 4 de fevereiro, a partir das 13h. O resultado será conhecido no dia 6 de fevereiro, neste mesmo sítio e nos murais dos colégios. Também no dia 6 de fevereiro o candidato aprovado deverá fazer a matrícula.

O início das aulas no Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici terá início no dia 6 de fevereiro. Já no Colégio Estadual Governador João Alves Filho o ano letivo iniciará no dia 5 de março.

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais