Concurso Adema: candidatos já podem solicitar inscrição com isenção

Prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição no concurso da Adema vai até dia 5 de abril (Foto: Iran Souza)

Os interessados em participar do concurso público da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) têm até esta sexta-feira, 5, para solicitar a inscrição com isenção do pagamento da taxa. Podem ficar isentos pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), doadores de sangue ou medula óssea e doadoras de leite materno. O certame, cujo edital foi publicado no dia 21 de março, oferta 55 vagas, sendo 35 para analista ambiental e 20 para técnico ambiental.

O formulário para solicitação de inscrição com isenção já está disponível no site do Instituto AOCP. O prazo para preenchimento, comprovação dos requisitos necessários e envio da documentação, conforme orientações do edital, vai até sexta-feira, 5.

Segundo informações do edital, a relação dos pedidos de isenção deferidos será divulgada no site do Instituto AOCP. Aqueles que tiverem as solicitações de isenção deferidas já são considerados devidamente inscritos no concurso público e poderão consultar o status da sua inscrição no site da banca organizadora.

Aqueles que tiverem a isenção indeferida poderão impetrar recursos. Caso o indeferimento seja mantido, os interessados deverão realizar uma nova inscrição, gerar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e efetuar o pagamento até o seu vencimento para participar do certame. Aqueles que não tiverem seu requerimento de isenção deferido e que não realizarem uma nova inscrição, na forma e no prazo estabelecidos no edital, estarão automaticamente excluídos do certame.

“É preciso que os interessados fiquem atentos, sobretudo aqueles que tiveram a isenção indeferida, pois terão que se inscrever novamente no certame, no prazo estabelecido no edital de abertura, e fazer o pagamento da taxa de inscrição, para garantir sua participação no concurso público”, alerta a gerente-geral de Concursos da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Sidney Rocha.

Inscrições

As inscrições – com pagamento de taxa – serão realizadas no período de 22 de abril a 23 de maio, por meio do site do Instituto AOCP. A taxa de inscrição é de R$ 90 (nível médio) e R$ 120 (nível superior). A data de início de aplicação das provas está prevista para 7 de julho deste ano.

Vagas

Das 55 vagas, 20 são para o cargo de técnico ambiental, cujo pré-requisito é possuir formação de nível médio. As outras 35 vagas para analista ambiental e exigem formação superior, sendo distribuídas da seguinte forma: Geologia e Geografia – oito vagas; Biologia e Ecologia – seis vagas; engenharias Civil, Sanitária, Ambiental, Química, Elétrica e Mecânica – dez vagas; Engenharia Agronômica, Florestal, Medicina Veterinária, Engenharia de Pesca e Zootecnia – oito vagas; áreas diversas – três vagas.

Consulta ao edital

Todas as informações relacionadas ao concurso da Adema constam no edital de abertura e seus anexos (conteúdos programáticos, requisitos e atribuições dos cargos). É possível consultá-los no site oficial do Instituto AOCP e no site da Sead, na seção ‘Concurso em Andamento’.

Fonte: Sead

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais