Concurso da PM: TAF começa neste domingo

Candidatos devem ficar atentos ao horário e à documentação exigida (Foto Ilustrativa: Arquivo Portal Infonet)

Começa neste domingo, 2, a segunda fase do concurso público realizado pelo Governo do Estado para preenchimento de vagas na Polícia Militar de Sergipe. Nesta fase, será realizado o Teste de Aptidão Física (TAF) aplicado para os 1.500 candidatos que foram convocados após a reclassificação decorrente da anulação das questões 87 e 88 da prova objetiva.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) faz alerta aos candidatos convocados, informando que os portões estarão abertos às 7h. O TAF será iniciado às 8h e os candidatos, munidos de toda documentação exigida, deve chegar ao local da prova com antecedência. O candidato deve acessar o site www.ibfc.org.br na aba ‘Local de Prova’ para identificar o endereço onde o TAF será realizado.

O TAF, para estes 1.500 candidatos, prossegue na segunda-feira, 3, e na terça-feira, 4. Já para os demais candidatos que foram classificados e convocados no primeiro momento, mas acabaram desclassificados em decorrência da anulação das duas questões, também serão submetidos ao TAF, porém em data diferente. Estes deverão participar do Teste de Aptidão Física no próximo dia 10.

Documentos

Nesta fase, os candidatos devem apresentar atestado médico original específico para a finalidade deste concurso público, atestando às condições de saúde necessárias para a realização das provas. No documento, deve constar o número do registro do médico responsável pela emissão do atestado, profissional que, obrigatoriamente, deve possuir inscrição do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Conforme a assessoria de imprensa, o candidato que deixar de apresentar o atestado médico ou apresentá-lo em desconformidade com o modelo constante no Edital ou que chegar atrasado ao local da prova não poderá ser submetido ao TAF e, consequentemente, será automaticamente excluído do concurso público. O candidato também deve, obrigatoriamente, apresentar documento original de identidade, com foto.

Conforme a assessoria, para a realização do TAF, o candidato deverá comparecer com trajes adequados, para a barra fixa, flexão, corrida de fundo e abdominal: calção de ginástica (ou malha, para o sexo feminino), tênis e camiseta sem desenhos ou inscrições; para a natação: calção de banho (masculino) sunga ou equivalente, maiô (feminino), touca, toalha e chinelo de dedo.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais