Concurso de Socorro: candidato reclama de erro em edital

Edital sem o anexo dois (Foto: Reprodução Portal Infonet)

O funcionário público Antonio Carlos Lima constatou um erro na publicação do edital que estabelece as regras do concurso público destinado ao preenchimento de 14 vagas na Câmara de Vereadores do Município de Nossa Senhora do Socorro. De acordo com o funcionário público, um dos anexos foi excluído do edital, o que, na ótica do servidor, poderá acarretar prejuízos aos candidatos.

Conforme frisou, o edital publicado na página da empresa contratada pela Câmara Municipal de Vereadores de Socorro para realização do concurso não expõe o anexo de número dois. “Do anexo um pula logo para o três, o dois não existe e este anexo é de fundamental importância para os candidatos”, considerou o funcionário público.

Este é o segundo erro detectado no edital. O primeiro foi corrigido por interferência do Ministério Público Estadual, que observou equívocos quanto ao grau de escolaridade exigido para o preenchimento da vaga disponibilizada em um dos cargos. Feita a correção, conforme informou Saulo Viana, funcionário da Câmara de Vereadores de Socorro, o edital foi novamente publicado e as inscrições reabertas.

Quanto ao novo equívoco, o funcionário informou que o Poder Legislativo Municipal desconhece, mas garante que a comissão responsável pelo concurso entrará em contato com a empresa contratada para observar o que efetivamente está ocorrendo. Havendo falhas, segundo o funcionários, os problemas serão sanados, sem acarretar prejuízo aos candidatos.

O concurso público abre 14 vagas para diferentes cargos de níveis médio e superior no âmbito do Poder Legislativo Municipal de Nossa Senhora do Socorro. As inscrições estão abertas, serão encerradas no próximo dia 10 e as provas objetivas aplicadas no dia 16 de agosto deste ano.

Por Cássia Santana 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais