Concurso para professores: Funcab vai reavaliar questões

Audiência discutiu irregualridades no concurso (fotos: Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) realizou nesta manhã, 9, mais uma audiência pública para tratar da questão envolvendo denúncias de candidatos que prestaram o concurso público para o Magistério do Estado de Sergipe. Na ocasião, os concursados tiveram a oportunidade de expor as supostas irregularidades encontradas na prova.

A empresa que realizou o concurso, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) se comprometeu a reavaliar algumas das questões que estariam erradas. Além disso, a fundação deverá reabrir o prazo para recurso a candidatos que tenham suas notas modificadas.

Na oportunidade, uma listagem contendo a relação de candidatos que zeraram uma das provas, e mesmo assim foram aprovados, foi entregue à promotoria. O promotor de Justiça Luiz Fausto Valois solicitou aos candidatos que até a próxima sexta-feira, 11, entreguem as provas de todas as denúncias.

Um dos candidatos presentes na audiência, o professor de biologia, Marcos Paulo, alegou que uma das questões da prova de Biologia, de nº 37, foi retirada de um texto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo ele, a mesma teria sido utilizada em dois vestibulares da Faculdade Integral Diferencial, localizada no estado de Teresina, Piauí. A conduta iria de contra a filosofia da Funcab, que utilizaria somente questões inéditas em suas provas.

Candidatos questionaram a prova

A procuradoria Geral da União (PGE) e a Funcab receberam um relatório de irregularidades do departamento de Ciências Sociais, elaboradas pelos candidatos. Ambas têm um prazo de 10 dias, dados pelo MPE, para que ambos enviem respostas sobre os questionamentos dos candidatos.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais