Concurso PM: veja datas do TAF para classificados e novos convocados

0
TAF será realizado em dois momentos (Foto: André Moreira)

O Teste de Aptidão Física do concurso para soldado da Polícia Militar de Sergipe será realizado em dois momentos distintos. Nos dias 2, 3 e 4, acontecerá o TAF para os 1.500 reclassificados (novos convocados) após a anulação das questões 87 e 88. Já no dia 10 de setembro, será o TAF para aqueles candidatos que foram classificados/convocados inicialmente, mas que foram desclassificados por causa das alterações nas questões.

Em nota, a Seplag explicou que nesse domingo, 2, terá início o TAF para os 1.500 reclassificados na segunda fase do concurso de soldado da Polícia Militar. Ainda de acordo com a Seplag, os candidatos que foram classificados/convocados anteriormente para o TAF, mas que não entraram na lista de convocação dos dias 02, 03 e 04/09, divulgada em 27 de agosto, ficam convocados para a realização do Teste de Aptidão no próximo dia 10 de setembro.

Os candidatos deverão consultar o cartão de convocação contendo a data, o horário e o local de realização do TAF no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na aba “Local de Prova”.

Para submeter-se ao TAF, o candidato deverá apresentar o atestado médico original específico para a finalidade do concurso, em que conste o número do registro do médico responsável, inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM), atestando às condições de saúde necessárias para a realização das provas.

O candidato que deixar de apresentar o atestado médico ou apresentá-lo em desconformidade com o modelo constante no Edital de Abertura não poderá ser submetido ao Teste, sendo, automaticamente, excluído do Concurso. Somente será admitido para realizar o teste físico o candidato que estiver munido de documento original de identidade.

Para a realização do TAF, o candidato deverá comparecer com trajes adequados, para a barra fixa, flexão, corrida de fundo e abdominal: calção de ginástica (ou malha, para o sexo feminino), tênis e camiseta sem desenhos ou inscrições; para a natação: calção de banho (masculino) sunga ou equivalente, maiô (feminino), touca, toalha e chinelo de dedo.

por Verlane Estácio Com informações da Seplag

Comentários