Concurso público para as três policias

0

Quem pretende prestar concurso para as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal deve correr contra o tempo e intensificar a preparação. Das três seleções, duas já foram autorizadas e a outra está prestes a ser liberada. Ao todo, são quase 4 mil vagas. A previsão é que os editais saiam nos próximos dias.

Especialistas revelam que as matérias mais cobradas nos três certames são: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Língua Portuguesa e Informática. Vale lembrar que é preciso estar atento também às disciplinas especificas.

A PRF, por exemplo, tem a Legislação de Trânsito. O certame da PRF e a Federal são seleções federais, enquanto o da Polícia Civil é no âmbito do Rio de Janeiro. Com isso, o candidato deve observar a legislação que regula o funcionalismo público, cada qual atendendo seu âmbito. A preparação física para os testes de aptidão, cobrado nos editais das três policias é outra parte que merece atenção e dedicação do candidato. Entre as exigências desta prova estão teste em barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de corrida e natação.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais