Conheça o novo curso oferecido pela UFS – Sistemas de Informação

O curso é noturno, tem carga horária de 3180 horas em 4 anos e meio e oferece 50 vagas. O campo de atuação do profissional em Sistemas de Informação é amplo. Envolve desde o planejamento e organização do processamento, armazenamento e recuperação de informações como também a criação, adaptação e instalação de programas, montagem e gerenciamento de bancos de dados e administração de redes de computadores. Espera-se dele aptidão para projetar, implementar e gerenciar a infraestrutura de tecnologia da informação, através de computadores, comunicação e dados em sistemas organizacionais.

 

O bacharel em Sistemas de Informação atua nas áreas de desenvolvimento, avaliação, uso e gestão de sistemas de informação das organizações. Para tal, o curso trabalha a capacitação dos estudantes para acompanhar o surgimento e o desenvolvimento de novas tecnologias em sistemas de informação, bem como orientar o aluno para projetar e implementar sistemas de computação, desempenhar funções de gerência em informática e para o gerenciamento de seu próprio empreendimento.

 

Fonte: Portal da UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais