Conservatório de Música apresenta ‘Danças do Mundo’ na quarta, 16

0
Evento ocorre na quarta-feira, 16 (Foto: Conservatório de Música de Sergipe)

O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) promoverá nesta quarta-feira, 16 de outubro, às 18h, a apresentação “Danças do Mundo”, com o Quarteto de Trompas da Bahia. A entrada é gratuita e trará trompetistas formados por Davi da Silva Brito, Orlando Afanador Florez, Uriel Borges Vieira Silva e Paula Graziele Guimarães Santos.

Formado por trompistas das principais instituições musicais de Salvador e Aracaju, a apresentação pretende promover e divulgar a interpretação da trompa, além de incentivar compositores e arranjadores interessados em escrever música para este tipo de formação.

O Quarteto de Trompas da Bahia participou como convidado do III Encontro de Trompistas Brasileiros, na cidade de Niterói (RJ), e na versão 49 da International Horn Society, na cidade de Natal (RN). Atualmente realiza um importante labor artístico e pedagógico na cidade de Salvador (BA), com projeção a expandir ao interior do estado e outras regiões do Brasil.

No próximo dia 29 de outubro, às 14h, na sala Henrique Souza, será a vez de o renomado pianista paulista Hércules Gomes apresentar seu mais novo trabalho sobre música brasileira pianística. O evento promovido em parceria com o grupo de pesquisa JPMB – UFAL e o Conservatório de Música de Sergipe faz parte da série “Concertos Didáticos”, e a entrada também será gratuita.

Para Heitor Mendonça, diretor do CMS, atualmente Hércules Gomes trabalha sobre a obra da pianista pernambucana Tia Amélia, um dos ícones da história do Choro Brasileiro, sendo considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros da atualidade, não somente por suas habilidades técnicas, mas também pela escolha do seu expressivo repertório.

Fonte: Seduc

Comentários