Conservatório de Música está com deficit de 13 professores

Instituição está com 13 professores a menos (Fotos: Portal Infonet)

O Conservatório de Música de Sergipe vem recebendo reclamações de pais e alunos sobre a falta de aulas na instituição. O problema é consequência do fim do contrato com professores.

De acordo com a mãe de uma aluna de 13 anos, que preferiu não se identificar, o cancelamento de aulas têm sido frequentes. “Minha filha está tendo aulas normalmente, mas em outras turmas os alunos chegam e as aulas não acontecem”, disse.

Segundo nota enviada pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) o “contrato de 13 professores está sendo reestabelecido através de um processo seletivo simplificado, por demandar especificidades na área de música, mas que outras modalidades continuam em aula, normalmente”.

Problemas estruturais

Mãe orienta filha a não usar elevadores

Apesar de não enfrentar a falta de professores, a mãe disse que teme os problemas estruturais que a instituição enfrenta. “É um prédio muito antigo que precisa de reforma. Além dessas rachaduras, o elevador está desnivelado. Já alertei minha filha a só usar as escadas”, lamentou a mãe.

Rachaduras também preocupam pais

Em relação à estrutura, a SEED informou que, até sexta-feira, 24, uma equipe do setor de engenharia irá até o local e que os elevadores passarão por reforma. A secretaria também acrescentou que haverá melhorias na parte elétrica, telhado e portas dos banheiros.

 

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais