Conservatório de Música promoverá Workshop Musicografia em Braile

O evento gratuito terá inscrição às 19h no próprio local e será ministrado pela professora Teresa Criscuolo (Foto: SEED)

O Conservatório de Música de Sergipe (CSM), unidade educacional profissionalizante circunscrita à Diretoria de Educação de Aracaju, realizará nesta quinta-feira, 25, o Workshop Musicografia em Braile. O evento gratuito terá inscrição às 19h no próprio local e será ministrado pela professora Teresa Criscuolo.

Conforme Heitor Mendonça, o Conservatório tem ofertado cursos de curta duração e profissionalizantes, além de oferecer uma programação aberta ao grande pública, com o intuito de levar a sociedade sergipana serviços em educação musical. “Estamos cada vez mais empenhados em levar à sociedade sergipana um serviço de educação musical de qualidade superior, participando ativamente da construção de uma sociedade com mais oportunidades”, disse.

Programação

No dia 27, a Banda do Conservatório de Música de Sergipe estará presente na IX Jornada Pedagógica para músicos de Banda, na cidade de Penedo/Al, na programação artística. O encontro musical reunirá apresentações de Bandas de Alagoas, Ceará e Sergipe.  A Jornada Pedagógica faz parte do calendário cultural de Alagoas e reúne músicos de banda, professores, artistas e a comunidade em geral, numa programação com palestras, concertos, recitais, retretas de bandas, oficias e mesas-redondas. A JPMP 2018 conta com a presença de músicos e pesquisadores do Canadá, de Portugal e de todo o Brasil.

No dia 29, das 19h às 20h30, será realizada a Roda de Conversa “Aula de Música sem instrumento musical? Como?”. Na oportunidade, educadores musicais farão a exposição de dificuldades e soluções sobre aulas de música nas escolas. É um evento que proporciona aos pais dos alunos do curso de Musicalização a vivência musical através de atividades de expressão corporal, percepção rítmica, experimentação de instrumentos de percussão, dentre outros.

O Recital da Camerata de Violões dar-se-á no dia 30, das 18h30 às 19h30. O evento trará um repertório muito diversificado. Obras como Hey Jude, Eu só quero um Xodó e A Paz ganham vida numa nova roupagem. Esse recital levará o trabalho de cerca de sete meses de ensaio do Grupo Pedagógico orientado pelo Prof. Me. Diego Lima ao público.

Encerrando as atividades do mês, no dia 31, às 9h, acontecerá o Recital de Teclado. Neste evento, os alunos dos cursos de musicalização, formação e técnico, sob a orientação dos professores Clara Raquel e Genivaldo Lima, apresentarão o repertório de estudo do segundo semestre de 2018 de músicas popular, gospel e erudita.

 Formação de plateia

Neste mês de outubro, no dia 16, o CSM disponibilizou o Concerto Didático com o pianista João Ventura. “João Ventura é uma grande referência da música sergipana. Tocou com ninguém menos que Madonna e Toquinho, já participou de programas de rede nacional como o Faustão. Ele é professor de Música em uma universidade europeia. Trazê-lo ao Conservatório de Música de Sergipe para compartilhar um pouco da sua experiência é realmente um fato a ser comemorado. O Concerto Didático que o músico promoveu, com certeza, contribuiu para o crescimento profissional dos nossos alunos e de todos que se fizerem presentes”, afirma o diretor.

No mesmo dia também foi oferecido o Workshop de bateria: técnicas de mãos e temas complementares, ministrado pelo músico e educador Anndré Moysés. A iniciativa teve como foco principal o uso de formos alternativas para o estudo da bateria e abordados também temas transversais. Em comemoração ao Dia dos Professores, celebrado no dia 15, na quarta-feira, 17, às 18h30, aconteceu o Concerto dos Professores, na sala Henrique Sousa, com a participação dos docentes do CMS.

O Grupo Pedagógico de Choro, sob orientação do Prof. Felipe Freitas se apresentou, na quinta-feira, 18, em duas sessões – a primeira às 17h, e a segunda às 18h – , um   repertório especial dos compositores: Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Joaquim Antônio Callado, Pixinguinha, K-Ximbinho. Também na quinta-feira, 18, às 18h, será a Ópera com Pipoca, iniciativa que conta com a organização das professoras Gisane Monteiro e Nalini Menezes.

Informações

Para mais informações é só entrar em contato com o CSM através do telefone: 3179-1875

Fonte: SEED

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais