Correios realiza Concurso de Redação de Cartas

Inscrições acontecem entre 2 de fevereiro e 17 de março (Foto: divulgação)

em língua portuguesa e contendo até 800 palavras. Para participar, o estudante deve passar por uma seleção em sua escola, na qual serão escolhidos os trabalhos que irão representá-la. Cada escola pode inscrever, no máximo, duas redações.

Etapas

O concurso terá duas fases: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. Além de certificados, o primeiro colocado ganhará um tablet, o segundo receberá um smarthphone e o terceiro lugar, uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor leva uma televisão, troféu e certificado, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional do certame. As escolas vencedoras receberão computadores, impressoras e aparelhos de televisão.

O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios – Sobre os Correios > Educação e Cultura > Concurso Internacional de Redação de Cartas. Em caso de dúvidas, a equipe da Assessoria de Comunicação dos Correios em Sergipe disponibiliza o telefone (79) 2107-6104.

Anterior

Em 2014, com o tema ‘Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida’, o concurso recebeu 3.660 cartas escritas por estudantes de até 15 anos, de mais de 2 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil. Em Sergipe, os três primeiros colocados foram, respectivamente, Yasmin Andrade, do Colégio José Fernandes da Fonseca (Boquim); Liliane de Brito, do Colégio do Salvador (Aracaju); e Macela Meneses, do COEDI (Itabaiana).

Fonte: Ascom/Correios

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais