Data para reabertura do Resun é remarcada para 12 de agosto

0
Reprogramação se deve à necessidade de testes operacionais (Foto: Portal Infonet)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou na tarde desta quinta-feira, 25, que alterou para o dia 12 de agosto, a data de reabertura do Restaurante Universitário (Resun).

De acordo com a nota publicada pela universidade, a ampliação do prazo foi em razão da necessidade de testes operacionais relativos ao funcionamento do sistema de gás, das estruturas de câmeras frias, fogões industriais e panelões de cozimento (caldeiras), de modo a garantir plena segurança dos profissionais que irão operar os equipamentos e dos demais trabalhadores recém-contratados pela empresa RMP Romero.

A Administração Superior da UFS esclarece que o adiamento de mais duas semanas do prazo previsto constitui um ato de responsabilidade administrativa, seja por conta dos riscos operacionais, por se tratar de uma unidade produtiva de grande porte, que irá fornecer mais de cinco mil refeições diárias, seja para evitar descontinuidade ou paralisação após o início das atividades.

A despeito dos impactos decorrentes dos três meses de fechamento do Resun no transcurso do atual semestre letivo, há o empenho institucional e de muitos profissionais para que as condições necessárias e adequadas para o pleno funcionamento do restaurante sejam plenamente atendidas.

Os auxílios para os estudantes com vulnerabilidade socioeconômica serão mantidos, conforme rotina estabelecida pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest).

Fonte: Pró-reitorias de Planejamento e Assuntos Estudantis/UFS

Comentários