Defensoria Pública do MS abre concurso com sete vagas

(Arte: DPMS)

Foi publicado, no dia 3 de setembro, o edital do XVIII concurso público de provas e títulos para os cargos de defensora pública substituta e defensor público substituto de Mato Grosso do Sul. As inscrições começam no dia 13 de setembro e seguem até o dia 18 de novembro de 2021.

O certame tem a supervisão da Comissão de Concurso da Defensoria Pública de MS, oferece sete (7) vagas para provimento imediato e recebe a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As interessadas e interessados devem acessar o endereço eletrônico da FGV, no site Concursos , a partir das 14h do dia 13 de setembro de 2021 até as 16h do dia 18 de novembro de 2021, de acordo com o horário oficial de Brasília.

A taxa de inscrição é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) e o boleto deverá ser impresso e pago em espécie em qualquer agência bancária, ou por meio eletrônico.

Isenção

Somente haverá isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição às candidatas e aos candidatos desempregados e em situação de vulnerabilidade econômica, que realizaram doação de sangue, doação de medula óssea, que foram convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral a participar do pleito eleitoral, nos termos estabelecidos no Regulamento do Concurso.

Reserva de vagas

Como medida de promoção da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, serão reservadas do total de vagas, os percentuais de 5% (cinco por cento) às pessoas com deficiência, 30% (trinta por cento) às pessoas negras e 5% (cinco por cento) às pessoas indígenas.

Com informações da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais