Desfile cívico-militar de 7 de Setembro acontece na Barão de Maruim

Desfile acontece na avenida Barão de Maruim (Foto: Arquivo Infonet)

O Governo de Sergipe, em conjunto com as Forças Armadas e Militares, Organizações Não Governamentais e escolas privadas realizarão nesta sexta-feira, 7, o tradicional desfile cívico/ militar em comemoração à Independência do Brasil. O início está previsto para às 7h com o hasteamento da bandeira e a entoação do Hino Nacional e, logo após, às 8h, acontecerá o desfile miliar na avenida Barão de Maruim, centro de Aracaju. A programação se estenderá com o desfile cívico e temático das escolas das redes estadual e particular com o tema “Lugar de Criança e Adolescente é na Escola”.

O desfile militar será aberto com o pelotão a pé, seguido pelo motorizado e o hipomóvel, com a seguinte programação a seguir: Destacamento da Marinha do Brasil (Capitania dos Portos); 28º Batalhão de Caçadores – Batalhão Campo Grande; Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Aracaju (FAB); Polícia Militar do Estado de Sergipe; Corpo de Bombeiros Militar; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil; Guarda Municipal de Aracaju; Associação Sergipana de Equoterapia; Destacamento Hipomóvel da Polícia Militar.

O desfile cívico seguirá com os representantes dos ex-alunos do tradicional Colégio Atheneu Sergipense e da banda marcial da Escola Normal. O desfile temático será aberto com a coreografia realizada pela Cia. de Dança Nova Era, do Colégio Estadual José de Alencar Cardoso, de Aracaju, seguindo pelo Carro Tema, Carro Prêmio Gestão – Centro de Excelência Maria das Graças Menezes Moura (Itabi), Instituto Rui Barbosa, representação das bandeiras dos estados brasileiros, representação das bandeiras dos municípios sergipanos, centro de Excelência Milton Dortas (Simão Dias), banda Scorpions executando a música tema para o Clube de Veículos Antigos de Sergipe.

O desfile estudantil será realizado pela Banda Interescolar da Secretaria de Estado da Educação (SecBanda), representantes do coletivo das escolas da Diretoria Regional de Aracaju (DEA) com acompanhamento de 16 escolas estaduais e mais três escolas públicas, e finalizando com o desfile comunitário de clubes, conselhos, sindicatos, igrejas e organizações.

Semana da Pátria 2018

Em Sergipe, a Semana da Pátria foi aberta na capital, no dia 1º de setembro, com a tradicional Corrida do Fogo Simbólico, realizada na praça Fausto Cardoso.

Segundo Almir Garcez, chefe de Cerimonial da Seed e integrante da Comissão da Semana da Pátria, a Corrida do Fogo Simbólico entra na 82ª edição e culminou com o acendimento do archote na Ponte do Imperador, que representou o fogo cívico.

O tradicional evento abriu as comemorações da Semana da Pátria em Sergipe, com a execução do Hino Nacional pela Banda Musical do Exército e Pelotão das Forças Armadas e hasteamento das bandeiras, além do encaminhamento do fogo simbólico por alunos-atletas.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais