Dia do Livro Infantil ganha destaque em Divina Pastora

(Foto: P. de Divina Pastora)

Estudantes do município de Divina Pastora não deixaram passar em branco as comemorações alusivas ao “Dia Nacional do Livro Infantil”. Reunidos na Biblioteca Municipal Irmã Vera França, fizeram, junto com professores e funcionários da Secretária Municipal de Educação e Cultura (Semec), homenagens ao escritor Monteiro Lobato, grande incentivador da leitura com seus contos e fábulas da cultura brasileira.

De acordo com os coordenadores do projeto, o objetivo da comemoração é a aproximação do público ao mundo da literatura. A bibliotecária da Prefeitura, Valdice Alves de Oliveira, dá mais detalhes da ação. “Não queremos apenas aproximar, mas também despertar nas pessoas a importância do livro para a vida estudantil. Com isso, nós conseguimos, de certa forma, divulgar também a Biblioteca Municipal, que é um grande reduto de informação, pesquisa e entretenimento”, destaca. 

A bibliotecária acrescenta que os trabalhos não irão parar, e que o objetivo é percorrer toda a comunidade divulgando a ação. “Todos deverão caminhar juntos no mesmo horizonte, com o objetivo de viajar no mundo imaginário da leitura e do conhecimento. É através do livro que encontramos infinitas descobertas e suas potencialidades”, deixa a dica, Valdice.
No dia, mais de 200 pessoas, entre estudantes, professores e membros da comunidade visitaram a Biblioteca. Além desse projeto, Valdice pretende elaborar na comunidade pastorense vários outras iniciativas, como os intitulados “Baú de Literatura”, “Brincando e Lendo na Biblioteca”, e ações, como palestras e apresentações teatrais, tudo com o objetivo de se fazer valer uma das memoráveis frases de Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e com livros”.

Fonte: P. de Divina Pastora

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais