Doutorado-Sanduíche está com vagas abertas para atividades em 2021.2

Candidatos devem comprovar proficiência em um segundo idioma (Foto: Agência Educa Mais Brasil)

O Programa Doutorado-Sanduíche no Exterior está com 1.400 vagas disponíveis para alunos matriculados em cursos de doutorado avaliados com nota quatro ou superior. Um dos requisitos de participação é comprovar fluência na língua estrangeira da instituição de destino. As atividades no exterior poderão ser iniciadas entre julho e setembro de 2021.

De acordo com o edital da seleção, o objetivo do programa é oferecer oportunidades para a atualização de conhecimentos técnicos, científicos, tecnológicos e acadêmicos e ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre a comunidade acadêmica que atua no Brasil e no exterior.

O Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE) oferecerá bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior, alinhadas com o Plano de Internacionalização da Instituição de Ensino Superior. Na modalidade, o estudante poderá realizar parte do curso em instituição no exterior, com a obrigação de retornar ao Brasil após a finalização da bolsa, para integralização de créditos e a defesa da tese. A CAPES será responsável pelo apoio financeiro aos bolsistas dos seguintes benefícios:

I – mensalidade;
II – auxílio deslocamento;
III – auxílio instalação;
IV – auxílio seguro-saúde;

As instituições têm até o dia 12 de março do próximo ano para fazer a seleção interna dos candidatos e divulgar seus resultados. A inscrição no sistema da CAPES será feita de 15 de março a 1º de abril.

Bolsas de estudos para cursos de idiomas

Ter domínio de um segundo idioma é fundamental para quem sonha em estudar fora. Além disso, é um diferencial para o currículo. Seja na área de pesquisa ou o mercado de trabalho, saber inglês ou outros idiomas auxilia o profissional a conquistar melhores oportunidades.

Pensando nisso, o Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudos para cursos de idiomas com até 70% de desconto nas mensalidades. O programa de inclusão educacional é parceiro das melhores instituições de ensino do país. Confira as oportunidades disponíveis e faça a sua inscrição gratuita.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais