Edital da Fapitec oferta duas bolsas DTR para atuação no ITPS

As inscrições para o edital já estão abertas e vão até 03 de maio (Foto: Freepik)

Com o objetivo de estimular a atração e a fixação de recursos humanos qualificados e com experiência profissional em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), para a execução de projetos em instituições públicas de pesquisa de Sergipe, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação (Fapitec/Se) e do  Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), lançaram o Edital 08/2022, para concessão de Bolsas Estaduais de Desenvolvimento Tecnológico Regional (DTR). As inscrições para o edital já estão abertas e vão até 03 de maio.

O edital é dividido em duas linhas temáticas: a primeira trata sobre química de alimentos, com ênfase no monitoramento da qualidade de produtos lácteos; e a segunda se baseia em tecnologia sustentável, com foco no aproveitamento de resíduos de coco verde para produção de fertilizantes orgânicos. O valor total investido é de R$ 373.600,00, oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEC).

O edital pretende atrair e fixar doutores, com experiência em ciência, tecnologia e inovação e reconhecida competência profissional, para instituições públicas estaduais de pesquisa em Sergipe, a fim de executar projetos em rede. A atuação deve ocorrer sob a supervisão de um coordenador de projeto em execução, financiado com recursos de agências de fomento, tornando possível ampliar e fortalecer atividades de pesquisa nas referidas instituições.

Inscrições

Os interessados devem fazer a inscrição por meio eletrônico, através do edoc.se.gov.br, na aba Protocolo Externo. Será aceita apenas uma proposta para cada candidato. Mais informações e detalhes do edital estão disponíveis na página da Fapitec (www.fapitec.se.gov.br) e do ITPS (www.itps.se.gov.br).

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais