Emdagro terá concurso público com 55 vagas

(Foto: Freepik)

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) terá concurso público para preenchimento de 55 vagas e o reforço das equipes técnicas. O O Projeto de Lei Ordinária 148/2022, que visa fixar empregos públicos de provimento efetivo da empresa , foi aprovado em votação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na última quarta-feira, 18.

A aprovação do projeto deverá proporcionar também a ampliação da empresa, viabilizando a melhoria na agricultura do estado e beneficiando trabalhadores do campo. Criada em 23 de maio de 1991, a Emdagro tem como propósito atuar nas áreas de assistência técnica, extensão rural, pesquisa, defesa agropecuária a e ações fundiárias, assegurando o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social. Cabe destacar que a propositura não implica aumento de despesa, já que promove a substituição do quadro de pessoal anterior.

Anúncio

A confirmação a respeito da realização do concurso público para a Emdagro foi expressa pelo governador Belivaldo Chagas em dezembro de 2021. “Há necessidade por conta de muita gente que foi para a aposentadoria”, resumiu. Na oportunidade, o governador também anunciou a articulação para realização de concurso público da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais