Emei Áurea Melo Zamor funciona temporariamente no bairro 13 de julho

(Foto: Marcos Panxão)

Por conta da obra de reforma e ampliação que o prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Áurea Melo Zamor receberá, as aulas da unidade foram remanejadas. A partir da segunda-feira, 26, a Emei passou a funcionar temporariamente na rua Laura Fontes, no bairro 13 de Julho. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), montou uma logística de transporte com três ônibus escolares equipados com cinto de segurança e com presença de monitores.

Atualmente, a escola conta com 227 alunos matriculados entre 3 e 5 anos. O objetivo da reforma e da ampliação é, além de proporcionar maior conforto, acolhimento e segurança para toda a comunidade escolar, possibilitar a ampliação do número de vagas para a região do bairro São Conrado e conjunto Orlando Dantas.

“Para abrigar as aulas da Emei Áurea Melo durante o período de reforma do prédio original, primeiramente buscamos por um imóvel na própria comunidade. Não encontrando um local adequado, a Secretaria Municipal da Educação alugou um imóvel no bairro 13 de Julho e toda uma logística de transporte foi montada para que as crianças sejam transportadas com segurança. Inclusive, nos primeiros dias de aula, os pais podem acompanhar os filhos nos ônibus. A SMTT realizou adequações na sinalização da via e um orientador de trânsito auxilia no embarque e desembarque das crianças”, explica o secretário da Educação, Ricardo Abreu.

No último dia 2 de junho, o secretário Ricardo Abreu se reuniu com os pais dos alunos da Emei Áurea Melo Zamor para falar sobre a reforma e sobre a mudança temporária de prédio. Na reunião, foi apresentada a estrutura do novo prédio, além do projeto da reforma da unidade. Os pais e responsáveis também puderam sanar todas as dúvidas relacionadas principalmente ao transporte dos alunos.

Reforma

A partir de um investimento de R$ 7.847.339,65, o prédio da Emei Áurea Melo Zamor, localizado no conjunto Orlando Dantas, será totalmente reformado. A unidade terá dois pavimentos e passará a contar com 14 salas de aula, sendo 7 destas para berçário e creche e 7 para a pré-escola.

O prédio ainda contará com uma Sala de Recursos Multifuncionais, uma sala de leitura, área livre com parque infantil e um deck de madeira. Todo o local atenderá as normas de acessibilidade. A obra tem previsão de um ano para a conclusão.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais