Encontro Interestadual da Undime inicia nesta terça-feira, 5

Serão dois dias de debates sobre temas atuais na perspectiva de uma educação inclusiva (Foto: Undime)

Como parte da programação anual das seccionais Undime Sergipe e Alagoas, Aracaju irá sediar no período de 5 e 6 de dezembro, no Arcus Hotel, na orla da praia de Atalaia, o II Encontro Interestadual Sergipe e Alagoas.

Com o tema “Gestão Educacional para a Equidade: compromisso com a implementação de Políticas Educacionais antirracistas, inclusiva e integral”, o encontro pedagógico tem a previsão de receber mais de 300 secretários municipais de Educação e técnicos de Alagoas, Sergipe e da Bahia, em torno de palestras, oficinas, mesas redondas e uma feira de mobiliário e produtos escolares.

O encontro terá apoio da Undime Nacional, Plataforma Conviva, Itaú Social, Ministério Público de Contas, Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e Funcap. Na programação, estarão na pauta temas como o regime de colaboração entre Estado e Municípios, a escola na perspectiva étnico-raciais, a educação especial na perspectiva da inclusão, o papel dos órgãos de controle externo na garantia de equidade na educação, a dinâmica do currículo e o processo da recomposição da aprendizagem e avaliação no processo de recomposição da aprendizagem.

Também acontecerá uma mesa redonda com técnicos do Itaú Cultural sobre experiências exitosas e inspiradoras e escolas que implementaram o ensino integral. “Traremos uma pauta atual sobre a Educação na perspectiva inclusiva. Serão dois dias de debates e troca de experiências para que consigamos resultados a serem implantados de acordo com a realidade de cada rede municipal de ensino”, destaca a presidente da Undime/ SE, professora Josevanda Franco.

I Encontro Interestadual

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF, que agrega os Dirigentes Municipais de Educação (DEMs) de mais de 5.500 municípios do país em seccionais. Isto é, instituição que converge os secretários municipais de educação do Brasil.

O I Encontro Interestadual acontece em 2022, nos dias 14 e 15 de dezembro, no Maceió Atlantic Hotel, na Capital Alagoana. A Undime/ AL é presidida pelo Dirigente Municipal de Educação de Feliz Deserto, prof. Djalma Barros. Em Sergipe, a instituição é presidida pela Dirigente Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, profa. Josevanda Mendonça Franco, que também foi eleita nacionalmente como a presidente da Undime Nordeste.

Fonte: Ascom Undime

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais