Encontro propõe uma reflexão para a educação ambiental

O encontro segue até o próximo sábado, 26 (Fotos: Portal Infonet)

Está sendo realizado nesta quarta-feira, 23, na Universidade Federal de Sergipe (UFS) o 3º Encontro Sergipano de Educação Ambiental. Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental de Sergipe (Gepepase) e pelo Projeto Sala Verde/UFS, o evento se estenderá até o próximo sábado, 26.

Com o tema “Educação Ambiental: ensino, pesquisa e extensão”, o debate é voltado para estudantes e profissionais das diversas áreas de atuação e propõe a reflexão sobre os diferentes olhares e perspectivas em Educação Ambiental nos âmbitos formal, informal e não-formal no estado.

O Professor e superintendência de Educação e Qualidade Ambiental (SQS da Semarh), Lício Valério, destacou que o encontro visa promover a discussão a respeito da questão ambiental e a troca de experiência entre os participantes. “Aqui hoje foi mostrado um pouco dos aspectos de institucionalidade realizado através de políticas públicas de educação ambiental promovidas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente para a formação de uma consciência ambiental”, diz.

Representante da Semarh, Lício Valério

Ainda segundo Lício Valério, o cenário mundial evoluiu um pouco quanto às questões ambientais, mas ainda há muito o que ser feito. “Algumas pessoas, antes isoladas, já participam das ações ambientais, sendo que a mudança é visível, no entanto, uma boa parcela ainda não se percebeu enquanto elemento responsável pelas mudanças do ambiente”, ressalta.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais