Enem 2020: programação de aulas via Aperipê e Youtube está disponível

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h22 às 9h42, com reprise das 13h22 às 13h44 (Foto: Ascom/Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do programa Pré-Universitário, prossegue com as atividades de preparação dos alunos nessa reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Um dos canais de preparação são os podcasts na rádio Aperipê AM 630.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h22 às 9h42, com reprise das 13h22 às 13h44, sendo dois momentos de 10 minutos cada, seguidos de dicas com um minuto de duração por área de conhecimento. Para ouvir, basta sintonizar a frequência 630 AM. O conteúdo será conduzido pelos professores articuladores do Preuni/ Seduc, com base nos cadernos disponíveis para download no portal Estude em Casa.

Programação da semana

Segunda, 21 – História e Redação (Jairton Peterson e Naiane França);

Terça, 22 – Português e Educação Física (Dicson Soares e Márcio Oliveira);

Quarta, 23 – Biologia e História (Flávio Campos e Jairton Peterson);

Quinta, 24 – Matemática e Química (André Calderaro e Márcio Cardoso);

Sexta, 25 – Literatura e Sociologia (Roberto Lopes e Eduardo Alves).

Revisa Enem

Pelo canal do YouTube Educação Sergipe, a equipe do Pré-Universitário está transmitindo o “Revisa Enem”. A ação consiste na resolução de questões de uma apostila produzida pelos professores articuladores do Preuni, finalizando assim as atividades antes das revisões finais. A transmissão acontecerá no horário das 18h às 20h. Também nos polos onde estiverem acontecendo as aulas presenciais, a apostila será resolvida pelos professores, nos horários determinados por cada polo. Para ver a apostila, basta acessar o link: https://bit.ly/RevisaENEM20XX.

Programação do Revisa Enem no YouTube:

Segunda-feira, 21/12

Espanhol: Monicque Risper

Química: Márcio Cardoso e Davis Fraga;

Terça-feira, 22/12

Matemática: Adivando Batista e André Calderaro

Literatura: Roberto Lopes;

Quarta-feira, 23/12

Educação Física: Márcio Oliveira.

Fonte: Seduc/Ascom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais