Enem 2021: mais de 10 mil inscritos faltaram a primeira prova em SE

0
Enem 2021: mais de 10 mil inscritos faltaram a primeira prova em SE (Foto: Agência Brasil)

Segundo o balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 48.206 inscritos em Sergipe para a realização da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (Enem), 10.749 candidatos faltaram ao primeiro dia de provas, realizado neste domingo, 21.

Ainda segundo o Inep, a porcentagem de ausentes correspondeu a 22,3%. Já o total de candidatos presentes marcou 77,7%. Em Sergipe, a prova foi realizada em 34 municípios, com 188 locais de prova e 2.377 salas de aplicação do exame.

Segundo o Ministério da Educação, o primeiro dia de aplicação do Enem 2021 digital e impresso teve 26% de abstenção. Do total de 3,1 milhões de candidatos inscritos, cerca de 2,3 milhões compareceram às provas em mais de 1,7 mil municípios.

No primeiro dia do Enem 2021 os estudantes fizeram as provas de redação, linguagens e ciências humanas. O exame segue no próximo domingo, 28, quando serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.

Reaplicação da prova

Quem não compareceu a este primeiro dia do exame por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas previstas nos editais do Enem 2021 (impresso e digital) poderá solicitar a reaplicação por meio da Página do Participante, no período de 29 de novembro a 3 de dezembro. No momento da solicitação, será necessário anexar documentação que comprove a condição de saúde.

O participante que tiver a documentação aprovada poderá participar da reaplicação, que ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Nessas datas, o Inep também aplicará o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais